Pular para o conteúdo principal

Dialética

formar professores
professores formados

profissional de ensino
ensino profissional

metodologia de aula
aula de metodologia


transmissão de conteúdos para formar idéias
idéias para transformar conteúdos em educação

aulas para construir conhecimento
conhecimento para construir aulas

educação tradicional
tradicionalmente educado

apropriação do saber
saber como se apropriar
                             deste mesmo saber.


Fiz este poema, na aula da pós em Formação Pedagógica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema Chinês onde todos os fonemas são pronunciados "shi".

A História do Sr. Shi que comia Leões Um pequeno conto, escrito em Chinês Clássico, em que todos os caracteres são pronunciados "Shi", mudando apenas o tom (para quem não sabe chinês: cada ideograma é uma sílaba, cada sílaba é composta de um som inicial, um som final e um TOM = a entonação própria da sílaba. Se pronunciado o tom de maneira errada, não se é compreendido). 《施氏食狮史》 石室诗士施氏,嗜狮,誓食十狮。施氏时时适市视狮。十时,适十狮适市。是时,适施氏适市。氏视是十狮,恃矢势,使是十狮逝世。氏拾是十狮尸,适石室。石室湿,氏使侍拭石室。石室拭,氏始试食是十狮。食时,始识是十狮,实十石狮尸。试释是事。 Transcrição Pinyin: shi shi shi shi shi shi, shi shi, shi shi shi shi. shi shi shi shi shi shi shi shi. shi shi, shi shi shi shi shi. shi shi shi shi shi, shi shi shi, shi shi shi shi shi shi. shi shi shi shi shi shi, shi shi shi. shi shi shi, shi shi shi shi shi shi, shi shi shi, shi shi shi, shi shi shi shi shi shi. shi shi shi, shi shi shi shi shi shi shi. shi shi, shi shi shi shi shi. shi shi shi shi. Tradução: "A História do Sr. Shi que Comia Leões" Era ...

Perdas

Caminhadas matinais me fazem pensar no que perdi  pelo caminho: casa móveis carro amor A vida deu sinais e não desisti depois de muito andar adquiri casa móveis carro até um amor e não me perdi. Silvana

Homenagem

Coisa bacana é a aprendizagem Nos trás a vantagem De entender a mensagem Favorecer a viagem Adquirir quilometragem Mais bacana ainda é a bagagem Adquirida com coragem Através da linguagem Dando passagem A nossa nova imagem. Silvana F. Pereira